JUVENTUDE E SEGREGAÇÃO ESPACIAL NA PALESTINA SOB COLONIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31668/06196q75Palavras-chave:
Juventude e Questão Palestina, Geografia e Giro Descolonial, Geografia da JuventudeResumo
O artigo analisa interfaces entre juventude e segregação espacial na Palestina atual, características da espacialidade colonial-tardia-judaico-sionista. A metodologia incluiu entrevistas semiestruturadas com lideranças estudantis de três universidades palestinas, análise de documentos selecionados da OLP e aportes teóricos anticolonialistas e descoloniais. Entre os achados marcantes deste estudo, encontramos: hiperfragmentação territorial, marcado pela produção de segmentos e compartimentos de populações originárias; processos de desterritorializações e reterritorializações precárias; coerção violenta com o objetivo de dominação e hiperatomização do povo palestino.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2025 Revista Sapiência: sociedade, saberes e práticas educacionais (2238-3565)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

