LEVANTAMENTO SOBRE AS ABORDAGENS DO BIOMA CERRADO NOS ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DO ENSINO DE BIOLOGIA (ENEBIO)
Resumo
Este estudo ressalta a relevância do bioma Cerrado e a urgência de sua preservação frente às mudanças climáticas globais. O objetivo é analisar a abordagem do Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO) em relação a esse bioma. Identificou-se uma lacuna na discussão sobre o tema no ENEBIO e nos livros didáticos, com apenas seis trabalhos relacionados ao Cerrado nas suas edições. Torna-se fundamental aprofundar a abordagem do Cerrado na educação ambiental escolar. Foram identificadas limitações metodológicas nos estudos socioambientais para aprimorar a educação científica. Destaca-se a importância da intersecção entre o bioma Cerrado e a educação científica para fomentar a conscientização ambiental e a preservação desse ecossistema. O estudo visa aprimorar o trabalho dos professores na educação e conservação ambiental, fornecendo ferramentas e estratégias eficazes para promover uma consciência ambiental positiva entre os alunos, levando a uma maior compreensão e adoção de práticas sustentáveis.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2025 Revista Mediação (ISSN 1980-556X)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.